O Honda CR-V 2019 finalmente foi oficializado. O SUV de porte médio da marca japonesa chega em nova geração com apenas uma versão, a Touring, que custa R$ 179.900, conforme já adiantado por um concessionário. Completamente atualizado, o utilitário esportivo enfim traz o motor 1.5 VTC (duplo comando de válvulas) Turbo com 190 cavalos a 5.600 rpm e 24,7 kgfm entre 2.000 e 5.000 rpm.
O Honda CR-V 2019 vem com sistema de tração integral com até 40% de torque entregue às rodas traseiras quando necessário, caso contrário, o eixo é desligado para reduzir o consumo de combustível. O utilitário nipônico vem ainda com controles de tração e estabilidade integrados ao sistema de direção elétrica, além de assistente de partida em rampa. A suspensão traseira multilink é nova e traz barra estabilizadora maior.
Com o primeiro motor turbo (com gasolina), o Honda CR-V 2019 vem também com transmissão CVT, que adota o sistema G-Shift para otimizar consumo e performance. Além disso, o SUV vem com grade ativa para reduzir o arrasto aerodinâmico. Dotado de um visual mais sofisticado, o modelo chega com faróis full LED com LEDs diurnos e luzes de neblina em LED, bem como lanternas completamente em LED.
Além disso, traz rodas de liga leve aro 18 polegadas, bem como acesso e partida sem chave. O SUV vem ainda com tampa do porta-malas dotada de abertura e fechamento elétrico remoto ou com o movimento do pé sob o para-choque. Com 4,587 m de comprimento, 1,854 m de largura, 1,689 m de altura e 2,659 m de entre-eixos, o Honda CR-V 2019 ficou maior, mais volumoso e espaçoso, ganhando 51 litros no porta-malas, que agora tem 589 litros.
Por dentro, o ambiente é bem mais sofisticado, destacando-se o acabamento de melhor qualidade, assim como painel com HUD, instrumentação análogo-digital com grande display TFT, alerta de manutenção com os itens que precisam ser substituídos. A multimídia Display Auto vem com Google Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré/lateral (LaneWatch) e navegador GPS integrado. O volante é o mesmo empregado no Civic e a alavanca de câmbio continua em posição elevada e junto ao painel, uma característica do CR-V. Na base ficam o freio de estacionamento eletrônico, Brake Hold (trava os freios com o carro parado e engatado) e modo Econ.
Apesar do tamanho, o teto solar elétrico do Honda CR-V 2019 tem tamanho pequeno. O ambiente ainda conta com bancos dianteiros com ajustes elétricos (8 motorista e 4 passageiro), difusores de ar e USB no banco traseiro, Isofix, sistema de áudio com 8 alto-falantes e bancos em couro. O SUV tem ainda partida remota com duração de 10 minutos para o motor ligado, sensor de pressão dos pneus, entrada e partida sem chave e saída do veículo com travamento automático das portas após 2 m de distância e 2 segundos. Há também alerta de fadiga, entre outros.
O Honda CR-V Touring 2019 vem nas cores White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada). O interior pode vir com três opções de acabamento, mas isso depende da cor externa, sendo marfim nas cores White Diamond e Basque Red, preto para a cor Lunar Silver ou cinza no Cristal Black.