A FCA revelou recentemente seus novos motores turbinados MultiAir II, que em realidade são as variantes mais modernas e potentes da família Firefly brasileira, que é conhecida como GSE ou Global Small Engine. Na Europa, os motores T3 e T4 passam a fazer parte da gama do Jeep Renegade atualizado, mas e por aqui? De acordo com o site UOL, o primeiro produto do grupo ítalo-americano será um crossover derivado do Argo.
Este modelo estreará finalmente o equivalente com turbo e injeção direta do Firefly 1.3, que deve entregar 150 cavalos, conforme revelado pela montadora para o Jeep Renegade. Mas, esse crossover – que deve ter carroceria diferente da usada pelo hatch – não chegará por agora, mas somente em 2020. Até lá, a FCA pretende manter a gama atual de propulsores no mercado regional. Ou seja, o jipe da Jeep continuará com o E.torQ Evo 1.8 com até 139 cavalos, enquanto o europeu chegará a 180 cavalos no 1.3 Turbo.
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