Quase dois anos após ter sido descontinuado, o Honda Civic Si Coupe voltará a ser comercializado em nosso mercado. A fabricante japonesa confirmou nesta segunda-feira, 23, a vinda da nova geração do cupê esportivo ao Brasil. A novidade será vendida por aqui a partir de 2018, para se posicionar como o modelo mais potente e caro da linha Civic.
“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.
O principal diferencial do Honda Civic Si Coupe 2018 fica por conta do novo motor 1.5 litro turbo, dotado de quatro cilindros, injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC). Ele consegue desenvolver 208 cavalos de potência, já a 1.300 rpm, e 26,5 kgfm de troque, a 2.300 rpm – a força é mantida em 70% da faixa de rotação do motor. Junto a este propulsor está um câmbio manual de seis marchas com engates curtos.
O conjunto inclui também carroceria mais rígida e componentes de chassi e de direção aprimorados. Há ainda direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável e suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos, molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, herdados do topo de linha Civic Type R.
A lista de alterações inclui ainda diferencial com deslizamento limitado, discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 calçando as rodas de 18 polegadas.
No visual, o Civic Si Coupe 2018 exibe sua exclusividade através da grade dianteira com friso preto, tomadas de ar mais amplas, rodas de liga-leve com novo desenho, lanternas traseiras com barra de LED horizontal, aerofólio mais pronunciado e sistema de escape central com formato poligonal e acabamento cromado.
O interior do cupê esportivo oferece bancos dianteiros esportivos com o nome da versão estampado no encosto e costuras vermelhas e outros detalhes na cor vermelha, como a iluminação do painel de instrumentos em TFT e dos comandos internos, o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon e os pedais e alumínio.
Entre os equipamentos, há sistema de som com 10 alto-falantes e 450 watts, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sensor de chuva, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema keyless, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.